Vasco Seabra: «Expulsão do FC Porto fez mal ao... Arouca»
- Certamente que não era isto que tinha em mente... Foi aquele erro indivudal que permitiu o golo ao FC Porto que fez a equipa tremer?
- Não. Penso que não. É lógico que é uma vitória inequívoca do FC Porto e foi esse erro individual que acabaria por desbloquear o jogo. Senti o FC Porto com dificuldades em termos de pressão, sem soluções dentro e fora, e as sensações na primeira parte foram boas, sentimos de que poderíamos competir. Na minha opinião, o Arouca foi até uma equipa completa e competente na etapa inicial. Na segunda, por sua vez, a expulsão do FC Porto fez mal ao Arouca.
- Quais as razões para essa quebra após esse lance?
- Era importante ter bola, estarmos mais serenos com ela, mas o FC Porto faz o segundo golo a seguir e o resultado acaba por ir até números exagerados para o que foi o jogo. Um jogador a passar pelo meio de dois jogadores nossos, alguns erros. Mas defrontámos a melhor equipa da Liga neste momento e há um crescimento a fazer no futuro da nossa parte.
- Foi visível que sentiu algum desconforto no banco...
- Não foi tudo demérito nosso. Faltou esse critério da nossa parte porque sabíamos que se conseguíssemos sair iriamos ter espaço. O momento da expulsão tinha de ser o nosso crescimento, de ficarmos tranquilos no jogo e fomos permitindo lances de duelos e muito contato que o FC Porto nos ia fazendo com menos um jogador.