Varandas: «Sporting voltou a ocupar o seu devido lugar no desporto nacional»
O presidente do Sporting descreve a temporada 2024/25 como «uma das melhores» da história do clube.
No discurso aos associados, no arranque da Assembleia Geral deste domingo, Frederico Varandas defendeu que a referida campanha «foi a afirmação e a confirmação de que o Sporting voltou a ocupar o seu devido lugar no desporto nacional».
«Na dimensão desportiva, para além do sucesso absoluto da equipa de futebol com a conquista do bicampeonato e da dobradinha, que nos fugia há 71 e 23 anos respetivamente, alcançámos, e em linha com os anos anteriores, um alargado número de títulos em diversas modalidades», especificou o líder leonino, que destacou depois o «bi-triplete no andebol masculino, o campeonato nacional no voleibol masculino, a Taça de Portugal no futsal masculino e a Taça de Portugal no hóquei em Patins masculino».
No que diz respeito a finanças, Varandas destacou o lucro de 1,6 milhões de euros que o clube teve em 2024/25, justificado com o aumento da receita na quotização e nas inscrições nas modalidades.
«Numa última nota destaco a aquisição do Alvaláxia e a demonstração de robustez financeira que resulta na alteração de paradigma que nos permite adquirir património em vez de vender como se fazia no passado», concluiu.
O discurso de Frederico Varandas, na íntegra:
Caros Consócios(as),
A época de 2024/2025 ficará marcada como uma das melhores da nossa história. Mas ela significa muito mais que uma grande época. Foi a afirmação e a confirmação que o Sporting CP voltou a ocupar o seu devido lugar no desporto nacional.
Na dimensão desportiva, para além do sucesso absoluto da equipa de futebol com a conquista do bicampeonato e da dobradinha, que nos fugia há 71 e 23 anos respetivamente, alcançámos, e em linha com os anos anteriores, um alargado número de títulos em diversas modalidades.
Destaco o bi-triplete do andebol masculino, o campeonato nacional no voleibol masculino, a Taça de Portugal no futsal masculino e a Taça de Portugal no hóquei em Patins masculino.
Para além dos feitos e conquistas desportivas, o Clube fechou a época 2024/25 com um lucro de 1,6M com destaque para o crescimento de 19% em quotização e 7% em inscrições nas modalidades, superando, pelo quarto ano consecutivo o recorde destas duas linhas de receita, mais concretamente, 14,5 milhões de euros nas quotizações e 2,6 milhões de euros nas inscrições nas modalidades, numa demonstração de pujança associativa e dinâmica do Clube.
Numa última nota destaco a aquisição do Alvaláxia e a demonstração de robustez financeira que resulta na alteração de paradigma que nos permite adquirir património em vez de vender como se fazia no passado.
Continuemos a caminhar, continuemos a crescer, continuemos a vencer.
Viva o Sporting!