Van Persie defende treinador rival e antigo colega
As críticas a John Heitinga, treinador do Ajax, aumentaram ainda mais depois ter sofrido uma derrota pesada contra o Marselha na UEFA Champions League esta terça-feira.
Contudo, o treinador do Feyenoord (e antigo companheiro de seleção de Heitinga), Robin Van Persie, não se regozija com a má fase em Amesterdão.
«Em primeiro lugar, não gosto do que está a acontecer ao John. Conheço-o pessoalmente, pois joguei com ele na seleção holandesa durante oito ou nove anos. Acho-o uma pessoa muito simpática», começou por dizer antes de abordar que a situação faz parte da vida de treinador de futebol.
«Sinto por ele ao estar a passar por esta fase, porque não é agradável estar numa situação destas. No entanto, como treinador, é preciso perceber que isto faz parte do trabalho. É preciso enfrentar a situação com coragem. E penso que o John está a fazê-lo», acrescentou.
Sneijder metido ao barulho
Após o último jogo do Ajax, Wesley Sneijder - também antigo companheiro de ambos - teceu duras cíticas a Heitinga na Ziggo Sport. E Van Persie não gostou.
«Achei-o bastante crítico em relação ao John. Pode-se ter uma opinião sobre isso, mas na verdade não se deve expressar assim. Eles conhecem-se há muito mais tempo. Não se deve levar as coisas muito para o lado pessoal»
Para explicar o seu ponto, Van Persie deu o exemplo de um bom amigo seu: Karim El Ahmadi, ccomentador na ESPN.
O antigo avançado do Arsenal e Manchester United disse ao seu antigo colega de equipa que ele podia sempre expressar a sua opinião sobre Van Persie livremente, mesmo que fosse negativa.
«Nunca levarei isso para o lado pessoal. Sei que ele gosta de mim e eu também gosto muito dele. Isso é algo que se deve perceber como treinador, caso contrário, nunca se deve começar», concluiu sobre o tema.
Artigos Relacionados: