Tiago Tomás: «Tem sido o pior momento da minha vida»
O Estugarda deu passo importante rumo aos oitavos de final da Liga Europa, esta quinta-feira, ao vencer de forma clara na Escócia, o Celtic, por 4-1. O triunfo teve contributo direto de Tiago Tomás, internacional sub-21 por Portugal.
Ao entrar em campo Tiago Tomás procurou golo e já nos descontos consegui-o, fechando a goleada a favor dos germânicos. Após marcar, o avançado ex-Sporting ficou visivelmente emocionado enquanto apontava para o céu em homenagem ao falecido pai.
TT, como ficou conhecido no Sporting, enfrenta um momento difícil após lesão grave sofrida em dezembro e a morte do pai no início de 2026.
Estará certamente orgulhoso Tomás ❤️#sporttvportugal #EUROPAnaSPORTTV #UEFAEuropaLeague #Celtic #Estugarda #BetanoUEL #ConfiaBetano pic.twitter.com/9QmSxaKMpy
— sport tv (@sporttvportugal) February 19, 2026
Sei que ele está orgulhoso de mim
Na flash depois do encontro, Tiago Tomás falou do momento que atravessa.
«Comecei o ano com uma notícia muito má, o falecimento do meu pai. Tem sido o pior momento para mim, da minha vida e para a minha família. Não consigo falar, mas sei que ele está orgulhoso de mim neste momento. Eu também já vinha de momentos difíceis de lesão, já estava há dois meses sem jogar, com muitos problemas, muitas lesões este ano. Não tinha sido fácil, estou a tentar voltar à minha melhor forma.
O avançado do Estugarda antecipou o possível confronto frente ao FC Porto ou SC Braga caso se confirme a passagem da equipa alemã à próxima fase.
«No futebol pode acontecer tudo, já vimos tudo acontecer, mas não vamos ser hipócritas e fingir que não nos dá algum conforto para a segunda mão, porque dá, mas, acima de tudo, também respeitar o clube que é, porque é um grande clube europeu e, portanto, vamos ter de confirmar o jogo e não desvalorizar o adversário, para depois, sim, pensar no próximo jogo e no próximo adversário, que caso passaremos, será português», expressou.