V. Guimarães: gatilho veloz de Alioune Ndoye à prova em Famalicão
Está ao rubro a luta por um lugar na frente de ataque do Vitória de Guimarães. Titular em sete das oito jornadas da Liga, Nélson Oliveira enfrenta a concorrência de Alioune Ndoye, que já mostrou ter um gatilho... rápido. Os dois pontas de lança somam o mesmo número de golos na temporada (dois para cada), mas o senegalês, contratado aos letões do Valmiera — esteve cedido ao Servette em 2024/25 —, precisa de menos tempo para picar o ponto.
O camisola 90 já faturou em dose dupla no campeonato, num total de 192 minutos em campo. Um registo que lhe vale o estatuto de segundo jogador mais eficaz da prova entre os que já marcaram mais do que um tento: festeja a cada 96', sendo apenas superado por Samu (80'), avançado do líder FC Porto. Nélson Oliveira, por sua vez, precisa de 259' para fazer o gosto ao pé.
Depois de ter sido aposta inicial na Taça de Portugal, frente ao U. Lamas, Ndoye alimenta, agora, a esperança de manter a vaga no onze dos vimaranenses no dérbi regional com o Famalicão, no domingo. A acontecer, será a primeira titularidade do dianteiro de 24 anos na Liga, ele que é também o suplente com mais golos na prova (2). Tem a palavra Luís Pinto. Caberá ao treinador optar pelo faro de Ndoye ou pela experiência de Nélson Oliveira no regresso às lides de campeonato.
Contas do clube vão a votos esta sexta-feira
O relatório e contas do V. Guimarães (clube), com um resultado negativo de 1,03 milhões de euros, vai a votos esta sexta-feira, em Assembleia Geral. A reunião magna está marcada para as 20h00, no Pavilhão Unidade Vimaranense.
Na segunda-feira, será a vez dos acionistas vitorianos votarem o melhor resultado de sempre da SAD: €7,61 milhões de lucro. Na mesma AG, decorrerão as eleições para os órgãos sociais da sociedade.