Evra, Vidic, Cristiano Ronaldo e Jonny Evans na temporada 2008/09 (IMAGO)
Evra, Vidic, Cristiano Ronaldo e Jonny Evans na temporada 2008/09 (IMAGO)

United quer (mais um) ex-jogador no banco no pós-Ruben Amorim

'Red devils' olham para Jonny Evans como uma boa opção para adjunto de Darren Fletcher, que assumirá o papel de treinador interino após a saído do português

O Manchester United está a preparar uma solução de emergência para o banco técnico após a demissão de Ruben Amorim, confirmada na segunda-feira, e poderá recorrer a Jonny Evans para integrar a equipa técnica liderada interinamente por Darren Fletcher.

Fletcher, que assumiu o cargo de técnico interino no imediato, tem pouco tempo para estruturar a sua equipa antes da deslocação a Turf Moor, onde os red devils defrontam o Burnley, esta quarta-feira, a contar para a Premier League. Nesse sentido, o clube deverá abordar Jonny Evans para um papel de treinador, numa tentativa de reforçar a estrutura técnica com alguém que conhece bem a casa.

O antigo defesa-central deixou recentemente o cargo de responsável pelos empréstimos e desenvolvimento de jogadores, há cerca de um mês, e poderá regressar já a tempo de integrar a equipa técnica no jogo frente aos clarets, podendo permanecer até ao final da época.

Além de Evans, Travis Binnion, treinador dos sub-21, e Alan Wright, técnico da academia recentemente contratado ao Manchester City, vão subir de patamar para integrar a equipa técnica principal. O treino orientado por Fletcher na segunda-feira contou com um grupo reduzido de jogadores, mas os trabalhos serão intensificados esta terça-feira, já com foco total no próximo compromisso competitivo.

A saída de Amorim implicou também a dissolução completa da sua equipa técnica, trazida do Sporting. Deixaram Old Trafford o adjunto Carlos Fernandes, os treinadores Adélio Cândido e Emanuel Ferro, o treinador de guarda-redes Jorge Vital e o preparador físico Paulo Barreira. O único elemento a manter-se na estrutura do futebol profissional é Craig Mawson, treinador de guarda-redes que está no clube há seis anos e que, curiosamente, chegou a Manchester proveniente do Burnley.

Apesar da confiança momentânea em Fletcher, o Manchester United continua a ponderar a nomeação de um treinador interino mais experiente até ao final da temporada. Ole Gunnar Solskjaer e Michael Carrick estão entre os nomes que surgem como possíveis soluções de curto prazo, enquanto a direção avalia com cautela o próximo passo num período de transição em Old Trafford.