Amorim encaixa milhões: saiba quanto já gastou o Man. United a despedir treinadores

Treinador português despedido esta segunda-feira dos 'red devils'

Ruben Amorim foi despedido, esta segunda-feira, do Manchester United e a imprensa inglesa já deu a conhecer a indemnização que o treinador português irá receber.  

Segundo a talkSPORT, Ruben Amorim, que tinha contrato com os red devils até 2027,, encaixa uma verba na ordem dos 11 milhões de euros. O treinador luso deixou o Manchester United no sexto lugar da Premier League, com 31 pontos, os mesmos que o Chelsea, quinto colocado, e a três do Liverpool e da zona de Champions

Ainda não foi Ruben Amorim que fez esquecer Sir Alex Ferguson. Desde o fim da era Ferguson, já passaram pelo banco de Old Trafford nomes como David Moyes, Louis Van Gaal, José Mourinho, Ole Gunnar Solksjaer, Erik Ten Hag e... Ruben Amorim.  

Todos esses treinadores tiveram o mesmo caminho de saída e os despedimentos custaram muitos milhões ao Manchester United. No total, mais de 60 milhões de euros, sendo que foi um português a receber a maior fatia de indemnização: José Mourinho.  

Galeria de imagens 6 Fotos

Esta segunda-feira, a imprensa inglesa apontou as razões para a saída de Ruben Amorim. O ambiente já era insustentável nos últimos dias, conforme se notou na conferência de imprensa após o empate com o Leeds. Segundo a Sky Sports, as palavras de Ruben Amorim foram fatais para o seu destino no comando técnico da equipa. De acordo com a mesma fonte, a direção do Manchester United não gostou da sua reação «muito negativa e emocional», confirmada posteriormente pelos seus comentários à imprensa até domingo. 

Ruben Amorim e Jason Wilcox, diretor do futebol do Manchester United, terão chocado de frente. Em setembro, Wilcox admitiu que a situação não era fácil. Contudo, fonte dos red devils garantiu a A BOLA que não houve qualquer ultimato entre treinador e estrutura e a saída deveu-se a uma «falta de evolução» na equipa. 

Ruben Amorim comandou o Manchester United em 63 jogos oficiais, obtendo os seguintes resultados: 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas. Nestas partidas, a equipa marcou 103 golos e sofreu 95, mantendo a baliza inviolável em apenas nove partidas.