O avançado argentino encantou os adeptos na primeira vitória da época

«Um jogador como Di María faz toda a diferença»

Ex-Benfica fez golaço na vitória do Rosario Central e recebeu elogios do treinador Jorge Almirón

Di María brilhou na vitória do Rosario Central na casa do Racing, por 2-1, na segunda jornada do Apertura da Argentina. O avançado ex-Benfica, aos 37 anos, continua a encantar os adeptos, tirou um adversário do caminho e fez um grande golo de trivela.

O treinador do Rosario Central, Jorge Almirón, foi questionado sobre o golo de Ángel Di María e a reação dos adeptos do Racing, que assobiaram o campeão do Mundo no momento da sua substituição. O técnico preferiu focar-se na qualidade do lance. «Era o único sítio por onde a bola podia entrar e ele colocou-a lá. Um jogador como Di María faz toda a diferença», comentou, não alimentando a polémica, apesar de uma faixa de apoio ao jogador ter sido exibida na bancada da claque: «Creio que há muitíssimo respeito pelo Ángel, não vou entrar nesse debate», concluiu.

Jorge Almirón considerou a primeira vitória da sua equipa no campeonato, frente ao Racing, como uma «prova de caráter» superada, destacando a importância dos três pontos conquistados em Avellaneda.

«Foi realmente uma batalha. Ganhar neste estádio não é fácil», afirmou Almirón. O técnico elogiou a abordagem da sua equipa. «Fizemos um jogo inteligente, adaptámo-nos ao relvado e sabíamos que o Racing era uma equipa direta», explicou, referindo-se também ao mau estado do campo.

Para Almirón, o desempenho coletivo foi fundamental para o triunfo. «O trabalho da equipa foi espetacular, jogou como se tinha de jogar este jogo. Era uma grande prova de caráter para a equipa», reforçou. O treinador acrescentou ainda que o Rosario Central tem de se habituar «aos grandes jogos, com responsabilidades e exigências», garantindo que a equipa está «preparada para isso».