Um Benfica B de 'classe A'... com Mourinho (e Rios) na bancada
Um Benfica B de… classe A surgiu esta quinta-feira no Seixal para receber e vencer o Paços de Ferreira (2-1) – as águias deixaram, assim, os lugares de despromoção da Liga 2 contando com os préstimos de Leandro Santos, Henrique Araújo, Ivan Lima e João Veloso, que trabalham diariamente com a equipa principal, e com José Mourinho e Richard Ríos na bancada, muito atentos às performances destes.
Os primeiros sinais ofensivos chegaram precisamente a partir dos reforços de ocasião dos bês encarnados – Henrique Araújo tentou visar a baliza pacense aos 2’ e mais tarde, aos 13’, Ivan Lima proporcionou uma excelente intervenção ao internacional português Marafona.
O Benfica B mostrava-se bem em jogo e colocou-se em vantagem aos 27’, por mérito do seu capitão, também ele já com minutos de equipa principal nas pernas: Diogo Prioste foi servido à entrada da área e atirou forte e rasteiro para o 1-0.
A equipa local seguia no controlo e o duelo Ivan Lima/Marafona repetia-se, com nova vitória para o guardião aos 38’, mas este nada poderia fazer para evitar o segundo golo benfiquista, obtido já em tempo de compensação (aos 45+3).
Prioste, que havia inaugurado o marcador, serviu desta feita de assistente e bateu um canto de forma precisa para a impulsão de João Fonseca, colocando diferença no resultado para dois golos à entrada para os restantes 45 minutos.
A segunda parte começou com o terceiro duelo entre Ivan Lima e Marafona… e voltou a ver-se o experiente guardião a negar-lhe os intentos e a manter o Paços na discussão do resultado visto que, determinados, os visitantes chegaram ao golo aos 57’ e reduziram para a diferença mínima através de um disparo cruzado de Fernandinho, que havia sido lançado em jogo após o intervalo.
O segundo tempo revelou-se bem menos produtivo e dinâmico que o primeiro e, até final, o Paços não voltou a ameaçar a vantagem das águias, que ainda poderiam ter obtido um último golo aos 85’, porém Jelani Trevisan atirou ao lado para finalizar uma iniciativa individual.
Face ao triunfo conseguido, o Benfica B entregou o penúltimo lugar precisamente ao Paços de Ferreira e passa – provisoriamente - a partilhar o 12.º lugar, aguardando pelo desfecho das partida entre Leixões e Académico de Viseu, que podem voltar a ultrapassar o conjunto encarnado.