Akturkoglu foi titular no empate do Fenerbahçe - Foto: IMAGO

Turquia: Fenerbahçe volta a escorregar, João Pereira empata e Esgaio perde

Formação de Istambul empatou a uma bola com o Kasimpasa, o mesmo resultado do Basaksehir-Alanyaspor; Ricardo Esgaio não impediu a derrota do Karagumruk

O Fenerbahçe voltou a vacilar na liga turca e não foi além de um empate (1-1) frente ao Kasimpasa, na sexta jornada. A equipa de Nélson Semedo (titular) até entrou a vencer cedo, mas deixou escapar a vantagem perante a formação de Cafú, que foi titular e esteve em evidência... pelas piores razões.

O encontro não podia ter começado melhor para os visitantes. Logo aos 3 minutos, Marco Asensio inaugurou o marcador com o seu primeiro golo pelo Fenerbahçe, após uma excelente assistência de Kerem Akturkoglu, antigo jogador do Benfica.

O espanhol parecia encaminhar a equipa para uma vitória tranquila, até porque o Fener ficou em superioridade numérica antes do intervalo. Aos 45 minutos, uma entrada dura de Cafú sobre Skriniar valeu o vermelho direto ao médio português, deixando o Kasimpasa reduzido a dez.

Ainda assim, os da casa mostraram resiliência e chegaram ao empate no segundo tempo - já em Nélson Semedo em campo (saiu aos 59') - , graças a um remate certeiro de Hajradinovic, aos 64 minutos, que selou o resultado final.

O Fenerbahçe não conseguiu voltar a marcar e volta a deixar pontos pelo caminho, somando o segundo empate consecutivo no campeonato. A equipa ocupa o 3.º lugar, com 12 pontos, a três do líder Galatasaray, que tem ainda um jogo em atraso.

Quatro jogos sem perder

Já o Alanyaspor, treinado por João Pereira, prolongou a série de invencibilidade. Na tarde de domingo, a equipa de Alanya, com Nuno Lima a titular, foi a Istambul empatar com o Basaksehir, de Miguel Crespo (1-1) e já não perdem há quatro partidas.

A formação caseira entrou melhor e adiantou-se ainda antes da meia hora. Crespo assistiu Eldor Shomurodov, que fez o primeiro do jogo (29'). A resposta surgiu no início do segundo tempo, com Uchenna Ogundu a fazer o tento que deu um ponto aos comandados de João Pereira (52').

Depois de o empate com o Fenerbahçe, na última jornada, novo empate em Istambul para o Alanyaspor, que passa a somar nove pontos, no oitavo lugar. Na próxima ronda, o emblema de Alanya recebe o líder Galatasaray.

Golos e autogolos

Por fim, o Karagumruk, com Ricardo Esgaio a titular, foi ao terreno do Samsunspor perder por 2-3.

Um autogolo de Lubomír Satka colocou a turma de Istambul a vencer (31'), mas o Samsunspor respondeu em dose dupla. Anil Yigit Cinar imitou Satka e também marcou na própria baliza (52'), com Cherif Ndiaye a completar a cambolhota no marcador apenas dois minutos depois.

Já na reta final, o Karagumruk ia acabar por chegar ao empate, por intermédio do ex-Chelsea Datro Fofana (81'). Contudo, já na compensação, Anthony Musaba deu os três pontos ao Samsunspor (90+1').

O Karagumruk segue com três pontos, na 16.ª posição.