Bad Bunny
Bad Bunny - Foto: IMAGO

Trump não quer Bad Bunny no Super Bowl 2026: a resposta da NFL

Presidente norte-americano criticou a escolha do artista porto-riquenho para protagonizar o 'Halftime Show'

A NFL garante que não vai alterar os planos do Halftime Show do Super Bowl de 2026, evento que vai contar com a atuação de Bad Bunny, apesar das críticas de Donald Trump.

O Presidente dos Estados Unidos levantou a voz contra o convite endereçado ao artista porto-riquenho, um crítico assumido das políticas da administração Trump. Recentemente, por exemplo, fez uma tour de 31 concertos em Porto Rico e recusou qualquer atuação no território continental norte-americano, num protesto contra a deportação em massa de emigrantes que está a decorrer nos EUA.

«É uma decisão cuidadosamente ponderada», afirmou o comissário da NFL, Roger Goodell, em conferência de imprensa. «Não tenho a certeza de alguma vez termos escolhido um artista sem recebermos alguma reação adversa ou crítica. É bastante difícil quando se tem, literalmente, centenas de milhões de pessoas a assistir», defendeu.

«Estamos confiantes de que será um grande espetáculo. Ele compreende a plataforma em que se encontra e penso que será um momento emocionante e de união», acrescentou.

O Super Bowl de 2026 está agendado para o dia 8 de fevereiro, na Califórnia.