O lançamento de Booker perante Dort e Caruso que deu a vitória. Foto X/Phoenix Suns
O lançamento de Booker perante Dort e Caruso que deu a vitória. Foto X/Phoenix Suns

Triplo de Booker no último segundo afunda Thunder (vídeos)

Phoenix Suns venceram melhor equipa da NBA (108-105)

Com um triplo incrível de Devin Booker, no último segundo, os Phoenix Suns venceram os Oklahoma City Thunder por 108-105, num jogo decidido ao pormenor.

Os Thunder começaram a partida de forma dinâmica e conseguiram construir uma vantagem, fechando o primeiro período com 26-20. No segundo período chegaram a aumentar a vantagem para 18 (49-31 a três minutos do intervalo), mas uma reação furiosa dos Suns, com parcial de 11-0, permitiu à equipa da casa ir para os balneários com desvantagem de apenas 7 pontos (42-49).

E o cenário do jogo mudou drasticamente na segunda parte. Os Suns continuaram a recuperação e, com um parcial de 32-24 no terceiro período, inverteram a situação e passaram para a frente com 74-73, antecipando um final emocionante.

O último período foi uma verdadeira batalha, com as duas equipas a alternarem na liderança do marcador. No final, Devin Booker assumiu a responsabilidade. Com o resultado empatado, acertou um triplo decisivo, derrubando a melhor equipa da NBA. Foi o oitavo cesto da vitória do base nos últimos cinco segundos de um jogo desde que chegou à NBA. Nesse período, apenas Kawhi Leonard (9) tem mais.

O líder dos Suns foi o melhor em campo, terminando o jogo com 24 pontos, 9 assistências e 6 ressaltos, mas destacou-se também Jordan Goodwin, com máximo pessoal de pontos (26) e triplos (8). Do lado dos derrotados Thunder, a figura maior foi Jalen Williams, que marcou 21 pontos, distribuindo 7 assistências e recolhendo 4 ressaltos.

Doncic perto do triplo-duplo

Nos outros jogos do dia da NBA, destaque para o segundo triunfo consecutivo dos LA Lakers, que receberam e bateram os Memphis Grizzlies por 120-114, num jogo em que chegaram a estar a perder por 16 pontos.

Luka Doncic inspirou a reviravolta, ficando muito perto do triplo-duplo: 36 pontos, 9 ressaltos e 8 assistências.

Foi a segunda vitória dos Lakers sobre os Grizzlies em três dias. Antes, a equipa de Los Angeles tinha perdido quatro dos cinco jogos anteriores.