Neemias Queta ajuda Celtics a bater ex-equipa
Em visita à Califórnia, os Boston Celtics derrotaram os Sacramento Kings (120-106) em jogo marcado pelo equilíbrio. Foi uma partida especial para Neemias Queta, que defrontou a ex-equipa.
Jaylen Brown esteve em destaque com 29 pontos e 10 ressaltos, tendo acabado excluído por faltas perto do final do jogo.
Neemi said NAH bro 🚫 pic.twitter.com/gV5aOZIzAt
— Boston Celtics (@celtics) January 2, 2026
WOAHHH OK NEEMI 😤 pic.twitter.com/PEP743Tgxa
— Boston Celtics (@celtics) January 2, 2026
Neemias Queta esteve em campo por 23 minutos e terminou a partida com um saldo de 13 pontos, cinco ressaltos, três bloqueios de lançamento e um roubo de bola.
Recebeu ainda uma falta técnica num momento mais tenso com Precious Achiuwa.
Precious Achiuwa trying starts being physical with Neemias Queta in order to get a better position before a jump ball, and Queta won't have any of it.
— MrBuckBuck (@MrBuckBuckNBA) January 2, 2026
It ends with a double technical
Celtics and Kings commentaries. pic.twitter.com/7A7vbPysyV
Sinal de equilíbrio foi o jogo estar empatado a 88 pontos à entrada do quarto período, antes de Derrick White meter a 5.ª mudança. Tinha apenas dois pontos, mas no último período acertou 4 de 7 lançamentos de campo e converteu todos os quatro lances livres nos 12 minutos finais, para um total de 16 pontos e sete assistências.
O momento decisivo surgiu a 10:45 do fim, quando um triplo de Derrick White quebrou o empate e colocou os Celtics em vantagem (93-90). Os Kings ainda se aproximaram para 104-100 a 6:30 do final, mas uma jogada de três pontos de Brown, seguida por outro triplo de White, sublinhou a fuga dos Celtics.
Os Celtics alcançaram assim a terceira vitória em quatro jogos na atual série de cinco partidas fora de casa.
Do lado dos Sacramento Kings, DeMar DeRozan foi o melhor marcador com 25 pontos. Dennis Schroder anotou 18 pontos e Keon Ellis somou 16.