Trio de ataque dá vitória e segundo lugar ao Barcelona frente ao Elche
Pressionado pelo Villarreal e pelo Atlético Madrid, e com o Real Madrid a escapar ainda mais na liderança após a vitória no El Clásico, o Barcelona estava obrigado a ganhar para manter o segundo lugar da LaLiga e também ficar a cinco pontos do topo, e foi isso que aconteceu.
Ainda sem Robert Lewandoski (suplente utilizado) e Raphinha (lesionado) no onze inicial, foram Yamal, Ferran Torres e Rashford quem fizeram trio de ataque nos catalães e os três foram decisivos para o triunfo do Barça na receção ao Elche (3-1), este domingo.
Numa grande arrancada de Baldé, foi o jovem de 18 anos quem abriu o marcador e com muita classe: tirou o adversário da frente e marcou pela primeira vez na liga espanhol desde o final de setembro, logo aos 9 minutos.
O pontapé de saída não poderia ter corrido pior e os catalães chegaram ao 2-0 num questão de segundos depois do golo de Yamal. O central do Elche escorregou, Fermín recuperou a bola e assistiu Ferran Torres para o segundo, aos 11'.
Ainda em cima do intervalo, num contra-ataque, Rafa Mir recebeu a bola na frente dos pés de Álvaro Núñez e reduziu com um remate muito bem colocado e sem hipóteses para Szczesny, a render o lesionado Joan Garcia. Até pareceu fácil.
Na segunda parte, o espanhol ainda acertou na trave e não conseguiu chegar à igualdade, e foram mesmo os visitados quem chegaram ao 3-1, por Rashford. O avançado inglês continua em grande forma e, ao receber um passe longo de Fermín, fez um grande golo, com a bola a bater precisamente no ferro.
O resultado manteve-se até ao final e foram três pontos importantes para o Barcelona antes da deslocação à Bélgica para defrontar o Club Brugge, também adversário do Sporting na UEFA Champions League. Já o Elche, de André Silva e Martim Neto, ambos titulares, embora o ex-Benfica tenha saído ao intervalo, recebe a Real Sociedad, de Gonçalo Guedes, na sexta-feira.