Kasper Hjulmand, atual treinador do Bayer Leverkusen (Foto: IMAGO)

Treinador do Leverkusen: «O PSG é uma das melhores equipas do mundo»

Kasper Hjulmand mostra-se confiante na receção aos campeões da Europa, apesar do favoritismo parisiense

O antigo selecionador da equipa nacional dinamarquesa, Kasper Hjulmand, mantém-se invicto ao comando do Bayer Leverkusen, mas na terça-feira enfrenta um teste de peso: a receção ao Paris Saint-Germain na UEFA Champions League.

O técnico assumiu a equipa após a demissão de Erik ten Hag, que durou apenas dois jogos, e já soma sete encontros sem derrotas em todas as competições. Na Liga dos Campeões, a equipa começou com dois empates – frente ao PSV Eindhoven e ao FC Copenhaga. Por outro lado, os visitantes de Paris chegam após duas vitórias sobre a Atalanta e o Barcelona.

«Não vos revelarei nenhum grande segredo se disser que o PSG é uma das melhores equipas do mundo. Mas temos confiança no nosso jogo e capacidade para dominar as diferentes fases da partida. Precisamos de nos apresentar da melhor forma para conseguir algo», afirmou Hjulmand na sua conferência de imprensa.

«Temos um grande respeito por eles e teremos uma tarefa difícil pela frente. Mas também a aguardamos com entusiasmo, porque os jogos da Liga dos Campeões são sempre fantásticos. Somos os anfitriões e estamos determinados a mostrar as nossas qualidades. Daremos o nosso melhor para vencer. É uma equipa com uma qualidade excecional em todas as posições e em todas as fases do jogo. Constroem bem os seus ataques desde trás, jogam de forma direta e rápida, são fortes nas situações de um para um e muito agressivos na pressão. Esta é a sua arma, mas ao mesmo tempo acarreta riscos e oferece oportunidades para nós. Acreditamos no nosso próprio jogo e penso que teremos as nossas chances», concluiu o atual treinador do Leverkusen.

Além da qualidade do PSG, as coisas complicam-se para o Bayer, pois Malik Tillman, Lucas Vázquez e Nathan Tella estão lesionados. O avançado Patrik Schick e o defesa Jarell Quansah regressaram hoje (segunda-feira) aos treinos com a equipa, mas a decisão sobre a sua participação ainda está por tomar.