Rafael Seixas, treinador do Celoricense, quer mostrar a competitividade da sua equipa, face um adversário muito complicado.
Rafael Seixas, treinador do Celoricense, quer mostrar a competitividade da sua equipa, face um adversário muito complicado.

Treinador do Celoricense fala em «sonho» e explica autocarro

Rafael Seixas fez a antevisão à partida com o FC Porto, apelando à concentração e responsabilidade; equipa do Campeonato de Portugal viveu uma semana diferente, mas está preparada para um jogo de «enorme dimensão»

Rafael Seixas, treinador do Celoricense, fez a antevisão à partida com o FC Porto relativa à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, este sábado às 18 horas no Estádio Cidade de Barcelos, mencionando que a sua equipa vai aproveitar o momento, mas sempre mostrando competitividade.

«É um motivo de orgulho para o clube e para a vila estar presente num jogo de enorme dimensão. Tivemos uma semana que em nada tem a ver com o que vivemos normalmente e não nos podemos deixar levar pela ilusão. Vamos desfrutar, como é óbvio, mas sempre com responsabilidade e sabendo que o adversário atravessa um excelente momento de forma.»

Ao ser confrontado com a possibilidade de estacionar o autocarro à frente da sua baliza, pois trata-se de um confronto entre o 5.º classificado da Série A do Campeonato de Portugal e o líder da Liga, o técnico não se retraiu na análise.

«Não vamos jogar da mesma forma que habitualmente jogamos para o campeonato. Temos plena noção da qualidade do adversário. Não é o nosso objetivo estacionar o autocarro, mas também acredito que não fosse o do Nacional, do Arouca, do Benfica e do Salzburgo. Porém, muitas vezes devido à qualidade do adversário somos obrigados a baixar linhas. Temos uma estratégia definida e claro que não vamos ser tão pressionantes, apenas competentes dentro do plano traçado para o jogo», explicou o treinador, de 35 anos, que ainda falou de uma semana especial.

«Claro que há coisas bastante diferentes, como a envolvência da comunicação social, mas não houve deslumbramento, apenas foco e muito trabalho», revelou e abordou a possibilidade de avançar na prova rainha.

«Ninguém espera que o Celoricense elimine o FC Porto, mas vamos apresentar-nos na máxima força e vamos sonhar, enquanto for possível sonhar.»