Diretor desportivo do Tottenham garante grandes ambições para o mercado de verão
Johan Lange, diretor desportivo do Tottenham, afirmou que o clube tem grandes ambições para o mercado de transferências de verão.
Os londrinos foram alvo de críticas pela falta de reforços no mercado de janeiro, sendo que as únicas contratações foram o inglês Conor Gallagher e o brasileiro Souza, enquanto o Tottenham vendeu o melhor marcador do início da temporada, Brennan Johnson, ao Crystal Palace.
«Quando chegámos a janeiro, não esperávamos ter tantas lesões durante o mês. Isso mudou, naturalmente, as coisas no decorrer do mercado de transferências. É muito importante mantermos a disciplina, porque, primeiro, os jogadores vão regressar das lesões, e, segundo, se contratarmos futebolistas sob pressão, porque precisamos deles agora, a sensação momentânea é agradável, mas não precisamos de jogadores que não ajudem a curto, médio ou longo prazo», explicou Johan Lange em entrevista ao site do clube.
«Embora as lesões sejam muito desagradáveis, a maioria dos jogadores regressará ainda nesta temporada, e alguns deles muito em breve. Por isso, é importante mantermos a disciplina como clube e fazermos tudo o que estiver ao nosso alcance para contratar apenas jogadores que nos ajudem agora ou no futuro», acrescentou.
«O mercado de transferências de verão é a altura em que oito ou nove em cada 10 jogadores mudam de clube, por isso vamos abordá-lo com grandes ambições para fortalecer a equipa. Sabemos que haverá movimentações, bem como mais oportunidades, por isso os planos já estão traçados. Temos uma imagem clara de qual posição reforçar, bem como o tipo de jogadores que precisamos», concluiu Lange.
O Tottenham ocupa atualmente a 14.ª posição na Premier League com 29 pontos, a 24 pontos do líder Arsenal.