Toto Wolff sem rodeios: «Horner comportou-se muitas vezes como um idiota»
Não era segredo que Toto Wolff e Christian Horner não eram os melhores amigos, mas o chefe da Mercedes não teve papas na língua no momento de recordar a passagem de Horner pela Red Bull, equipa que o britânico liderou durante mais de duas décadas.
«Nos últimos 12 a 15 anos, ele comportou-se muitas vezes como um idiota. Regia-se por valores completamente diferentes, mas até o nosso maior inimigo tem um melhor amigo», começou por dizer, reconhecendo o mérito nas conquistas de Horner: «Por outro lado, alcançou um sucesso extraordinário naquilo que fazia. Agora que se foi, pelo menos por algum tempo, todos estamos conscientes de que uma verdadeira personalidade deixou o desporto.»
O austríaco ainda brincou com a ausência de Horner no paddock: «Ele dizia sempre que eu gostava de o odiar. Quem vou odiar agora? Parece que terei de encontrar outra pessoa…»
As declarações de Wolff surgem semanas após Zak Brown, chefe da McLaren, ter admitido que, sem Horner, tanto a Fórmula 1 como as reuniões entre dirigentes estão «mais saudáveis».
Horner foi demitido pela Red Bull poucos dias após o Grande Prémio da Grã-Bretanha, depois de mais de 20 anos à frente da equipa, sendo substituído por Laurent Mekies.