Bávaros bateram o Auckland City por 10-0, a maior vitória de sempre num Mundial de Clubes

Tirou férias para viver o sonho e sofreu dez golos do Bayern!

Uma história incrível aconteceu no Mundial de Clubes, com o guarda-redes do Auckland City, Conor Tracey, como protagonista

O Bayern Munique arrasou o amador Auckland City, da Nova Zelândia, com uma vitória impressionante por 10-0 na primeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O resultado não surpreendeu os especialistas, dada a diferença de qualidade entre o gigante alemão e a equipa da Oceânia, composta por jogadores amadores com empregos comuns.

Os jogadores do Auckland City, que incluem funcionários de escritório e vendedores, treinam quatro vezes por semana sem salário fixo, recebendo apenas 150 dólares por semana para despesas. Um exemplo disso é o guarda-redes do Auckland City, Connor Tracey, que trabalha como supervisor num armazém de produtos veterinários, distribuindo medicamentos e alimentos para veterinários em toda a Nova Zelândia.

«Gasto tudo em gasolina», declarou Tracey à ABC Sport, descrevendo as deslocações de duas horas entre o trabalho e o treino, sob o calor de Auckland. O guardião de 28 anos, que ainda fez sete defesas para lá dos 10 golos que encaixou, confessou que precisou de férias não pagas para poder competir na prova: «Tive de combinar férias com dias sem receber.»

Apesar das dificuldades, afirmou, valerá a pena: «Será difícil pagar a renda e as contas, mas jogar com Bayern, Benfica e Boca Juniors vale 100% a pena!»

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa