Shai Gilgeous-Alexander eleito MVP da 'regular season' da NBA 2025

Thunder a um passo da final da NBA

Shai Gilgeous-Alexander teve 40 pontos, 10 ressaltos e nove assistências e os Oklahoma City Thunder recuperaram de uma derrota por 42 pontos de diferença, vencendo os Minnesota Timberwolves por 128-126, assumindo uma vantagem de 3-1 na final da Conferência Oeste

Os Oklahoma City Thunder estão a apenas uma vitória de conquistar as finais da Conferência Oeste da NBA. O MVP da temporada regular, Shai Gilgeous-Alexander, liderou a sua equipa a um triunfo dramático no quarto jogo da série contra os Minnesota Timberwolves. Oklahoma venceu por 128-126, fora de portas, e pode eliminar o adversário já na quinta-feira, quando recebe o quinto jogo da eliminatória.

Gilgeous-Alexander esteve muito perto de um triplo-duplo. A estrela do OKC registou 40 pontos, 10 ressaltos e 9 assistências. A liderança no jogo mudou várias vezes, mas os visitantes mostraram mais sangue-frio no final e conquistaram a vitória.

No jogo anterior, em Minnesota, os Timberwolves venceram o adversário por uma margem de 42 pontos, mas desta vez a história foi diferente. Jalen Williams teve uma grande contribuição para o triunfo do Oklahoma, com 34 pontos, convertendo 6 dos seus 9 lançamentos de três pontos. Chad Holmgren também esteve em destaque na sua cidade natal, terminando com 21 pontos, 7 ressaltos e 3 desarmes de lançamento.

A seis segundos do fim, Gilgeous-Alexander converteu dois lances livres e colocou o Oklahoma com uma vantagem de três pontos. De seguida, os visitantes cometeram falta sobre Anthony Edwards, que falhou propositadamente o segundo lance livre, na tentativa de um dos seus companheiros de equipa recuperar a posse de bola, o que acabou por não acontecer.