Tenista amador bate Sinner, ganha 1 milhão de dólares e deixa todos de boca aberta (fotos e vídeo)

‘Million Dollar 1 Point Slam’  ajuda a lançar o Open da Austrália

2026 ainda agora começou e há quem já tenha seguramente a história do ano. Veja-se o caso do tenista amador Jordan Smith, que ficou instantaneamente mais rico depois de bater Jannik Sinner, número 2 do mundo, num evento de ténis na Austrália, já na antecâmara do primeiro Grand Slam do ano, disputado na Arena Rod Laver, quadra principal do torneio, perante cerca de 15 mil pessoas.

Galeria de imagens 9 Fotos

Campeão local no estado de New South Wales e professor de ténis, o jogador de 29 anos venceu o Million Dollar 1 Point Slam e levou para casa 1 milhão de dólares australianos – cerca de 580 mil euros.

A exibição, que é mista e reuniu outros profissionais do ATP e WTA, tem encontros disputados num ponto único e quem serve é apurado pelo tradicional pedra, papel, tesoura. Ao todo foram 48 competidores: 24 tenistas do circuito mundial, 8 tenistas amadores campeões estaduais da Austrália e oito wildcards para celebridades locais.

Depois de derrotar outro amador na primeira ronda, o australiano jogou cinco pontos contra profissionais e ganhou todos: na segunda ronda venceu a brasileira Laura Pigossi (86.ª) e garantiu a passagem à terceira frente a Sinner.

Na terceira ronda, Sinner serviu para a rede, deixando o court incrédulo. Na mesma fase, Carlos Alcaraz perdeu com a grega Maria Sakkari, atual 52ª do WTA, deixando assim mais um favorito pelo caminho.

Depois, Smith ainda eliminou três profissionais: a americana Amanda Anisimova (4.ª) nos quartos de final e o espanhol Pedro Martínez (71.º) nas meias-finais.

No embate final, superou Joanna Garland, de Taiwan, a 117.ª do WTA, levando o prémio após apenas seis pontos...