«Tenho uma boa relação com Amorim, é uma questão de honestidade»
Têm sido muitas as críticas ao trabalho de Ruben Amorim no Manchester United, mas dentro do clube, pelo menos ao que parece, a maioria das pessoas mantém a confiança no treinador português.
Depois de Bruno Fernandes, também Matthijs De Ligt veio a público defender o antigo técnico do Sporting e até elogiar a forma como este se dirige aos jogadores.
«Tenho uma boa relação com ele [Amorim] por causa disso, porque ele é bastante direto e eu também sou bastante direto com ele. É uma questão de honestidade, e com honestidade podemos dizer coisas que por vezes não são tão boas e aceitá-las, porque é a única forma. A comunicação e a clareza são o mais importante numa equipa», afirmou, em entrevista ao The Telegraph.
Questionado sobre a insistência de Amorim no sistema 3-4-2-1, algo que o técnico já afirmou não querer alterar, De Ligt defendeu a flexibilidade tática da equipa.
«Estamos a melhorar como equipa. No futebol moderno, mesmo que se jogue com uma linha de quatro, quase todas as equipas constroem com três defesas. E nós defendemos muitas vezes com quatro», defendeu.
«É sempre fácil dizer 'o sistema isto, o sistema aquilo'. Mas, no final, é sempre adaptável durante o jogo. Não há nenhuma situação em que o sistema seja sempre o mesmo. Nessa flexibilidade e dentro da estrutura que temos, temos de encontrar uma forma de acertar tudo e fazer as coisas acontecerem», atirou.