Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

United vai a Anfield e Amorim só pede uma coisa

Treinador português fala na necessidade de manter níveis de agressividade

Ruben Amorim está confiante de que o Manchester United pode vencer o Liverpool no domingo e melhorar o empate (2-2) registado na temporada passada, sendo que a equipa não ganha em Anfield desde 2016.

O treinador disse conhecer a importância do jogo frente a um dos maiores históricos rivais.

«Antes de mais, sei o que este jogo significa para toda a gente aqui. Tento encará-lo da mesma forma, porque para mim, ganhar este ou contra uma equipa da quarta divisão traz sempre a mesma responsabilidade», disse ao site do United.

Amorim pede apenas a mentalidade certa desde o início. «Temos de encarar todos os jogos como se fossem uma deslocação a casa do Liverpool – esse é o meu foco. Mas, claro, sei que este é um jogo diferente. Já não ganhámos lá há algum tempo, por isso queremos mudar isso.»

Questionado sobre se a exibição da época passada pode ser modelo a seguir, Rúben continuou: «É muito importante e acho que somos uma equipa melhor este ano. O mais importante – e acho que já o disse um milhão de vezes – é a forma como vamos abordar o jogo. Depois, o resto vem por acréscimo. Temos talento para ganhar jogos, mas precisamos de ser agressivos, ser diferentes do que mostrámos, por exemplo, contra o Manchester City. Se formos agressivos e estivermos concentrados na tarefa, podemos ganhar qualquer jogo.»

O United chega a Liverpool tendo o rival três derrotas seguidas, algo a que o campeão não está habituado. «Estou apenas focado na minha equipa. Claro que prestamos muita atenção aos adversários – especialmente a um adversário que venceu o campeonato – e eles são uma equipa realmente muito boa, com um treinador igualmente muito competente. Mas o meu foco está na minha equipa. Só quero ver a minha equipa a jogar da forma como queremos jogar.»