Rodrigo Fernandes, médio-defensivo que atuou pelo FC Porto B - Foto: IMAGO

Mercado: volte-face no futuro de Rodrigo Fernandes... dentro do Azerbaijão

Médio tinha praticamente tudo acertado com o Sabah FK, mas o líder do campeonato azeri teria de desembolsar uma compensação financeira para inscrever mais um jogador estrangeiro. Como tal, o destino será outro

Rodrigo Fernandes vai mesmo dar seguimento à carreira no Azerbaijão, mas não no Sabah FK, com quem tinha praticamente tudo acertado para assinar até ao final da presente temporada. O médio-defensivo formado no Sporting e que, nas últimas quatro épocas, esteve ao serviço do FC Porto B, vai jogar, afinal, no Samaxi.

Passamos a explicar: como A BOLA adiantou esta semana, o centrocampista, de 24 anos, já tinha alcançado uma plataforma de entendimento com o líder da liga azeri. Contudo, a partir de um certo número de jogadores estrangeiros inscritos, os clubes são obrigados a desembolsar uma espécie de compensação monetária. Dada essa limitação, a via encontrada para Rodrigo foi rumar a outro emblema, no caso o Samaxi, 8.º classificado.

Rodrigo Fernandes assina até ao final da presente temporada, como jogador livre. Será a primeira experiência do ex-leão e ex-dragão fora de Portugal. Recorde-se que o jogador rescindiu com o FC Porto no decorrer da presente temporada, uma vez que não entrava nas contas de João Brandão na formação secundária azul e branca.