Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

«Amorim criou uma armadilha a si mesmo. Será que quer voltar a Portugal?»

Nicky Butt foi a mais recente voz a levantar críticas ao trabalho de Ruben Amorim

Antigo jogador do Manchester United, Nicky Butt foi a mais recente voz a levantar críticas ao trabalho de Ruben Amorim nos red devils.

Em declarações ao The Times, Butt criticou a «teimosia» do antigo treinador do Sporting e afirmou que um eventual despedimento a curto/médio prazo pode dever-se a essa mesma teimosia.

«Se eu e o Scholesy [Paul Scholes] estivéssemos no comando, diríamos: 'Ok, os nossos empregos estão em risco e temos de conseguir vitórias de qualquer maneira», disse.

«O sistema não está a funcionar, por isso o meu pensamento seria: 'Vamos conseguir dois ou três resultados, seja como for'. Mas ele já foi tão longe que não pode voltar atrás. Criou uma armadilha para si mesmo. Acredita que consegue dar a volta? Ou quer voltar para Portugal, Espanha ou outro clube? Não sei a resposta. Mas parece-me que vai acontecer mais cedo ou mais tarde. O treinador parece tão obcecado em jogar desta forma que, se continuar assim e não ganhar jogos, não terá oportunidade de o fazer porque será despedido. É um facto», acrescentou.

Ao lado de Butt, refira-se, estava Paul Scholes, o qual também deixou críticas ao momento do United. Os dois são produto da formação do Manchester United, também alvo de palavras pouco elogiosas.

«Estou farto de ouvir as pessoas na academia do Manchester United a dizer: 'O importante não é ganhar, é a experiência'. É claro que é sobre ganhar! Se nunca ganhaste nada desde os 13 anos, como é que esperam que chegues à equipa principal e venças?», defendeu Butt.

«Temos de formar vencedores, porque se não o fizermos, não se pode jogar num grande clube como o Man United. E essa é a maior falha que notei na academia nos últimos anos. Sei que pode parecer que digo isto por ter saído, mas não é. É sobre vencer. E se não for sobre vencer, então estão no clube errado», atirou.

O Manchester United, refira-se, joga em casa do Liverpool este domingo, a partir das 16h30, em jogo a contar para a oitava jornada da Premier League.