Ten Hag: «Quando cheguei, o Manchester United era uma confusão»
Após a conquista da Taça de Inglaterra, Erik ten Hag reconheceu que desconhece se vai continuar ou não no comando técnico do Manchester United, mas destacou o momento difícil que o clube tem atravessado nos últimos anos.
«Eu não sei, a única coisa que estou a fazer é preparar a minha equipa, a desenvolvê-la. Isto é um projeto para mim. Quando cheguei, posso dizer que era uma confusão, agora estamos melhores. Não estamos onde queremos estar, mas acho que as críticas têm sido injustas, para a equipa, para mim também», explicou, após o apito final.
«Futebol é sobre ganhar troféus. Eu quero jogar o melhor futebol possível, dinâmico, ofensivo, mas no fim tens de ganhar jogos e troféus. Essa é a mentalidade que trouxemos, esta era a nossa oportunidade e conseguimos. Estou muito orgulhoso da equipa e do staff», acrescentou.
Sobre Kobbie Mainoo, que foi o marcador do segundo golo dos red devils, o neerlandês só teve elogios para lhe dar, mas aconselhou calma: «Foi muito bom vê-lo jogar, a esta idade… ele é um exemplo. Queríamos que ele entrasse na equipa e depois ele teve uma lesão grave na pré-época. Eu acho que ele tem de ter calma. Aqui em Inglaterra colocam os jogadores num patamar demasiado alto e depois criticam-nos por uma ou duas más exibições.»