Javier Tebas, presidente da LaLiga
Javier Tebas, presidente da LaLiga - Foto: IMAGO

Tebas desvaloriza processo do TAD: «Vai acabar em fumo»

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, não acredita que o processo instaurado pelo Tribunal Administrativo do Desporto tenha pernas para andar

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, não acredita que o processo instaurado pelo Tribunal Administrativo del Desporte (TAD) espanhol, na sequência de uma denúncia por quebra do dever de confidencialidade, tenha qualquer futuro, mostrando-se convicto de que «vai acabar em fumo».

Numa mensagem publicada este domingo na sua conta da rede social X, Tebas referiu-se à decisão tomada pelo TAD na passada sexta-feira, que teve origem numa queixa de Miguel Galán, presidente da Associação para a Transparência no Desporto.

«Já vi este filme muitas vezes: até hoje, já enfrentei três queixas-crime, perdi a conta às denúncias no CSD e já lidei com dezenas de pedidos de retificação de alguns porta-vozes muito ruidosos», recordou o líder da liga espanhola.

Apesar do processo, o presidente da LaLiga sublinha que não irá alterar a sua forma de agir. «A estratégia não muda: saturar com denúncias para ver se alguma pega. Eu, entretanto, continuo na minha: a trabalhar pelo futebol profissional. O resto, como das outras vezes, vai acabar em fumo... e o tiro vai sair-lhes pela culatra», afirmou.

A denúncia de Galán foi motivada por considerar que Tebas revelou informações confidenciais relacionadas com o caso dos camarotes VIP do estádio Spotify Camp Nou e com a inscrição do futebolista Dani Olmo.