Joan Laporta, presidente do Barcelona - Foto: Alvaro Estevez/EPA
Joan Laporta, presidente do Barcelona - Foto: Alvaro Estevez/EPA

Laporta defende Tebas, acusado de ações contra o Barcelona

Presidente dos catalães coloca-se ao lado do presidente da Liga espanhola

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, comentou o caso do presidente da LaLiga, Javier Tebas, contra quem o Tribunal Administrativo do Desporto (TAD) abriu um processo disciplinar. Tebas é acusado de divulgar informações confidenciais relacionadas precisamente com o Barcelona. Contudo, o líder catalão saiu em sua defesa.

«Neste momento, a sua eventual destituição não é uma boa notícia. Os nossos problemas foram resolvidos e as nossas relações estão cada vez melhores», afirmou Laporta à Rádio Catalunha.

O processo em questão foi instaurado após uma queixa de Miguel Galán, presidente da Associação para a Transparência no Desporto. Ele apresentou a queixa devido à divulgação de informações confidenciais, especificamente relacionadas com a venda de uma percentagem dos camarotes VIP do Spotify Camp Nou.

Laporta falou num dia especial para os adeptos do Barcelona, que voltam ao Camp Nou, no programa El Suplement. «Tenho a sensação de que este é um dia histórico, embora no final do ano obtenhamos a licença 1C [altura em que a capacidade do estádio excederá os 60 mil espetadores]», afirmou.

Galeria de imagens 9 Fotos