Ex-Benfica pede desculpa por agarrar adversário pelo pescoço: «Despropositado...»
Jean-Clair Todibo recorreu às redes sociais para se desculpar publicamente após ter sido expulso na derrota do West Ham diante do Chelsea em Stamford Bridge (2-3). Depois de Enzo Fernández ter consumado a reviravolta histórica no marcador, o central agarrou João Pedro pelo pescoço, durante uma enome confusão nos minutos finais da partida, e o VAR chamou o árbitro para lhe mostrar o cartão vermelho direto.
A situação escalou depois de Adama Traoré ter projetado Cucurella violentamente ao chão, o que deu início a uma altercação entre jogadores de ambas as equipas. Foi nesse momento que o francês cometeu a agressão sobre o avançado brasileiro, arriscando agora uma sanção pesada. O incidente ocorreu já no tempo de compensação, aos 90+11 minutos.
Numa publicação nas redes sociais, o ex-Benfica fez o seu pedido de desculpas. «Sob a tensão e a intensidade do jogo, tive um gesto despropositado, contrário aos valores do futebol. Reconheço plenamente o meu erro, sem desculpas nem justificações, e assumo total responsabilidade», começou por escrever.
«Este comportamento não reflete a pessoa que sou. Apresento as minhas sinceras desculpas ao meu clube, aos meus colegas de equipa, aos nossos adeptos e a todas as pessoas que este gesto possa ter afetado», completou o jogador de Nuno Espírito Santos nos hammers.