Alverca: Chissumba e Sabit Abdulai na porta de saída
O Alverca prepara-se para um fecho de mercado agitado, com diversas alterações previstas no plantel de Custódio Castro. Nas próximas horas, o clube ribatejano pode ter mais saídas importantes, mas também reforços para manter a competitividade.
Segundo informações apuradas por A BOLA, o médio-defensivo Sabit Abdulai, de 26 anos, está em processo de transferência para um clube da China, num negócio avaliado em cerca de um milhão de euros. O jogador saiu lesionado aos 18 minutos do empate (1-1) frente ao Estrela da Amadora, mas a lesão não deverá comprometer a operação.
A mais impactante das negociações pode ser, contudo, a saída do lateral-esquerdo Francisco Chissumba, de 20 anos. O interesse mais forte é do Al Ittihad, equipa da Arábia Saudita treinada pelo português Sérgio Conceição. Avaliado em cinco milhões de euros – de acordo com o site especializado Transfermarkt -, o internacional sub-21 português pode ser vendido pelo triplo desse valor, o que significaria um encaixe aproximado de 1,5 milhões de euros para o Alverca, que tem 10 por cento do passe do jogador, que está cedido pelo SC Braga.
A somar a essas operações, o clube ribatejano já tinha confirmado a venda do médio Alex Amorim aos italianos do Génova, num negócio recorde que pode atingir 10 milhões de euros. Diante desse cenário, é muito provável que Custódio Castro receba um ou dois reforços nas próximas horas, reforçando a qualidade do plantel.
Em sentido inverso, pelo menos dois jogadores deverão ser emprestados antes do fecho do mercado de janeiro. Um deles será o lateral-direito brasileiro Kauan, que contabiliza apenas dois jogos com a camisola do Alverca.
No boletim clínico, o avançado Sandro Lima, ausente frente ao Estrela da Amadora devido a um problema muscular, continua a ser avaliado. Apesar disso, persiste o otimismo no clube quanto a um regresso relativamente rápido do jogador aos treinos — pode, no entanto, não recuperar para o jogo da próxima jornada com o Benfica.