Tebas contra-ataca: «Como lobista, Florentino Pérez é o Papa»
Javier Tebas, presidente da LaLiga, não deixou Florentino Pérez sem resposta. O líder máximo do Real Madrid atirou em todas as direções e Tebas foi um dos mais visados.
«Florentino está de volta ao púlpito. O mesmo Florentino que, em 2021, no programa El Chiringuito, alertou solenemente que ‘o futebol está gravemente doente economicamente’ e que só a sua Superliga poderia salvá-lo. Hoje, atacou novamente todas as instituições, incluindo a LaLiga, num tom claramente messiânico e supremacista, alegando ser o único detentor da verdade… Bem, era de se esperar, supera-se a cada ano, deve ser devido à frustração dos poucos que ainda o seguem. Nas próximas horas, responderei, ponto por ponto, às suas críticas: algumas são falsas, outras distorcidas e outras não contam toda a verdade sobre o que realmente está em jogo no futebol espanhol e europeu», escreveu, nas redes sociais, esclarecendo a polémica do encontro entre Villarreal e Barcelona que esteve para ser jogado nos Estados Unidos.
«Foi um projeto aprovado pelos órgãos de governo da LaLiga, processado legalmente, explicado diversas vezes e do conhecimento do Real Madrid. O que agora é apresentado como uma ‘aberração’ foi, na época, uma jogada estratégica para internacionalizar a nossa competição, que ninguém no Real Madrid questionou, independentemente de onde ou quando fosse apropriado fazê-lo», atirou, deixando mais um comentário no X.
Partido de Miami: hechos, no relatos
— Javier Tebas Medrano (@Tebasjavier) November 23, 2025
Sobre el partido de Miami se han dicho muchas cosas… y casi ninguna ajustada a la realidad.
•El proyecto del partido en Miami se enmarca en los acuerdos con la joint venture con Relevent, aprobados por unanimidad en una Comisión Delegada de… pic.twitter.com/Nr3IepcNYp
«Em relação à contratação de um lobista para a Lei do Desporto, reitero o que disse na temporada passada: como lobista, Florentino Pérez é o Papa. As chamadas e refeições em que procurou influência durante anos seriam muito, seguramente, mais lucrativos do que aqueles que estamos a conhecer ultimamente», completou.