Mais de três meses depois, Isco está de volta às opções do Betis
Após três meses e meio de lesão na perna esquerda, Isco está disponível para integrar a convocatória do do Betis frente ao Girona, a contar para a 13.ª jornada da LaLiga.
A confirmação foi dada pelo treinador Manuel Pellegrini durante a antevisão ao encontro.
«Apenas Pau López está de fora, o que confirma que Isco já treina normalmente. Já treina sem limitações com o plantel há duas semanas, por isso pode jogar os minutos que lhe forem exigidos. A partir do momento em que é convocado, é porque está em condições de participar. Quantos minutos terá, é muito difícil dizer agora», afirmou o chileno de 72 anos.
Durante o verão, o jogador de 33 anos participou em vários jogos de preparação até à lesão na perna que o forçou a uma intervenção cirúrgica e a um longo processo de recuperação, semelhante ao que já tinha enfrentado na época anterior.
O médio espanhol lesionou-se num amigável contra o Málaga, clube que representou entre 2011 e 2013 antes de ingressar no Real Madrid.
Por isso, o último jogo oficial de Isco remonta à final da UEFA Conference League contra o Chelsea, em maio.
O capitão dos béticos é o único jogador do plantel que ainda não soma qualquer minuto esta temporada, depois de duas épocas de grande nível ao serviço dos Verdiblancos.