Tanta... Paixão e atração pelo vermelho (as notas do Marselha)
Igor Paixão a abrir o marcador com um golaço 🤯#sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UEFAChampionsLeague #SportingCP #Marselha pic.twitter.com/N3e6Sivphu
— sport tv (@sporttvportugal) October 22, 2025
Equipa sólida, bem identificada com os processos de De Zerbi, a apresentar-se em Alvalade com a lição bem estudada, e que se colocou em vantagem, a controlar o jogo, mas a expulsão de Emerson Palmieri acabou por obrigar a uma mudança de planos. Sem perdão para o brasileiro numa simulação que prejudicou muito a equipa que ameaçava noite complicada para o leão até esse lance em cima do intervalo. Mas já lá vamos.
Segundo cartão amarelo e Emerson é expulso 🥶#sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UEFAChampionsLeague #SportingCP #Marselha pic.twitter.com/6142IUis79
— sport tv (@sporttvportugal) October 22, 2025
Na baliza, Rulli esteve intermitente e revelou algum nervosismo a jogar com os pés. Balerdi, amarelado desde muito cedo, sentiu dificuldades nas contantes movimentações de Suárez, Pavard, até então um dos mais consistentes, foi traído com o desvio que deu o golo de Alisson, enquanto Aguerd esteve regular.
Nos intensos duelos do meio-campo, Vermeeren e Hojbjerg, perderam para o miolo leonino, sendo que o grande perigo, esse, vinha das duas setas ofensivas: Weah e sobretudo Igor Paixão. O primeiro, sempre muito vertical, como extremo e lateral, a agitar e o segundo a arriscar muito no remate tendo festejado na terceira tentativa. Greenwood, da direita para dentro, esteve sempre ligado à ficha mas foi um dos sacrificados ao intervalo após a expulsão.
De Zerbi foi obrigado a mexer na etapa final e limitou-se a tentar sobreviver à avalanche ofensiva do leão, com a boa gestão de O’Rilley e Garcia. Angel Gomes entrou mas foi bem vigiado e não teve espaço para brilhar.
As notas do Marselha
Onze do Marselha: Rulli (5), Pavard (5), Aguerd (5), Balerdi (4), Weah (6), Greenwood (5), Vermeeren (4), Hojbjerg (5), Emerson (3), Weah (6), Aubameyang (6) e Igor Paixão (7)
Suplentes: Murillo (5), O’Rilley (5), Garcia (5), Angel Gomes (4) e Robino Vaz (-)