Suárez após 'poker': «Vínhamos para uma guerra e estávamos preparados» (vídeo)
Luis Suárez foi decisivo na vitória da Colômbia frente à Venezuela, por 6-3, nas eliminatórias de qualificação para o Mundial 2026, ao apontar quatro golos, tendo sido assistido num deles por Richard Ríos.
«Sabíamos ao que vínhamos, para uma guerra e estávamos preparados», reagiu o atacante, em declarações aos jornalistas, na zona mista.
O avançado do Sporting entra na lista restrita de jogadores a fazerem um póker em jogos das eliminatórias sul-americanas. O último tinha sido... Luis Suárez (Uruguai), em 2011.
«Muito trabalho. Entrar, com estes quatro golos, na história das eliminatórias e do meu país é um orgulho muito grande, mas fica em segundo plano. Mas é segundo plano, porque queremos é acrescentar. Essa é a mensagem principal, acima de um jogador está a seleção», referiu, confessando estar muito «feliz» pela oportunidade e vitória da Colômbia.
🎥"La Selección Colombia y nuestro país siempre debe quedar por encima de todos" Luis Suárez, jugador Selección Colombia.🎙️⚽🇨🇴 #LaSeleNosUne🇨🇴 pic.twitter.com/1TLiuvqW3p
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) September 10, 2025
«É um sonho, esperava há muito por esta oportunidade. Foi-me dada e soube aproveitá-la», assumiu, apontando ao Mundial 2026: «Temos que começar a acreditar nisso, temos que manter o país unido. Temos uma equipa capaz de alcançar grandes coisas.»
Artigos Relacionados: