Otamendi ao serviço da Argentina (IMAGO)
Otamendi ao serviço da Argentina (IMAGO) - Foto: IMAGO

Otamendi deixa mensagem após expulsão: «Foi o meu último capítulo...» 

Defesa-central foi o capitão da Argentina na ausência de Messi e viu vermelho direto aos 31 minutos

Nicolás Otamendi, defesa-central do Benfica, foi expulso pela primeira vez ao serviço da Argentina na derrota com o Equador, na última jornada da fase de qualificação para o Mundial 2026. O vermelho visto pelo experiente jogador vai tirá-lo da primeira jornada do Campeonato do Mundo, caso seja convocado por Scaloni. 

Depois da partida, Otamendi, capitão da albiceleste na ausência de Messi, reagiu à primeira expulsão pela seleção e deixou uma mensagem. 

«Fico com as eliminatórias, que foram feitas com base no trabalho, dedicação e alegria, acima de tudo. Porque para que as coisas corram bem, é preciso vir para desfrutar e saber representar esta camisola. Orgulhoso deste grupo hoje, amanhã e sempre. Vamos, Argentina. Este foi o meu último capítulo nas eliminatórias, obrigado por todo o apoio», escreveu, nas redes sociais. 

Otamendi está próximo do adeus à albiceleste. Depois da vitória diante da Venezuela, o defesa-central revelou que tinha sido o último jogo pela seleção na Argentina. Posto isto, o capitão do Benfica deverá representar o seu país no Mundial 2026 e retirar-se depois.