Luis Suárez voltou a marcar na Champions, bisou diante do PSG - Foto: Miguel Nunes
Luis Suárez voltou a marcar na Champions, bisou diante do PSG - Foto: Miguel Nunes

Suárez ambicioso: «Gostava de ultrapassar Gyokeres»

Avançado colombiano do Sporting revela meta a alcançar de leão ao peito

Luis Suárez é o homem-golo do Sporting, que chegou a Alvalade com pesada herança de substituir Viktor Gyokeres, que deixou marca indelével em Alvalade, ao marcar 97 golos em 102 jogos de leão ao peito. Em entrevista Win Sports Colômbia, o avançado revelou uma meta: ultrapassar Gyokeres.

«Trabalho para melhorar dia a dia e, claro, gostava de passar Viktor Gyokeres, mas é algo que não me tira o sono», realçou, esta manhã.

«É uma pergunta típica quantos golos quero marcar numa temporada, digo sempre que não tenho um teto, trabalho para que cada temporada e cada momento seja melhorável, sempre», acrescentou.

O colombiano foi questionado de como se sentiu ao receber o prémio de MVP (melhor em campo) no jogo da Champions em que o Sporting venceu o PSG (2-1), depois de ter bisado do campeão europeu.

«Tinha a pressão da minha esposa, de que precisava do troféu na nossa vitrina [risos]. Na verdade, foi um momento muito especial, como disse, lá no campo, foi um momento muito bonito para todos aqui em casa e em especial para mim», realçou.

Foi questionado o porquê de os colombianos se darem bem Portugal, à semelhança de Luís Dias e Radamel Falcao, agora também aí está Richard Ríos, Suárez respondeu: «Portugal trata-nos bem. É uma liga que pode crescer muito. Eu, no ano passado, joguei na segunda divisão espanhola, num bom nível, mas queria dar continuidade a esse bom momento e foi por isso que decidi vir para aqui.»