STJD denuncia Textor por não apresentar provas de manipulação no futebol brasileiro
A procuradoria-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Brasileira) apresentou esta segunda-feira uma denúncia contra Jonh Textor, dono do Botafogo, após este não ter entregado as provas de manipulação no futebol brasileiro, que alegou ter em sua posse.
Segundo o Globoesporte, dois dias depois do empresário norte-americano ter afirmado que existia uma gravação de um árbitro, de divisões inferiores, a comprovar a existência de manipulação no futebol brasileiro, o STJD abriu um inquérito e instaurou um prazo de três dias úteis para que o dono do clube brasileiro apresentasse as provas de manipulação, algo que não chegou a acontecer, pois a sua defesa diz ser ilegal a exigência de apresentação de provas.
De acordo com o STJD, Textor terá violado o artigo 233 do Código Brasileiro de Justiça por «deixar de cumprir ou retardar o cumprimento da decisão», e, em caso de condenação, pode ser suspenso entre 90 dias e um ano.
O Tribunal Pleno é quem irá julgar o dono do Botafogo, contudo, já no passado dia 14 de março o presente órgão votou favoravelmente para a possibilidade de uma suspensão provisória.
Vídeo que pode interessar: