João Muniz, Lucas Anjos e Samuel Justo, da equipa B, entregaram prendas - Foto: SPORTING CP
João Muniz, Lucas Anjos e Samuel Justo, da equipa B, entregaram prendas - Foto: SPORTING CP

Sporting: jogadores oferecem prendas a jovens da formação

João Muniz, Samuel Justo, Lucas Anjos e Pedro Ferreira visitaram Pólo leonino e animaram o dia aos muitos jovens talentos que sonham chegar longe em Alvalade

Natal é um momento especial, de dar e receber carinho e sentir atenção. Nesse sentido, o Pólo Sporting, em Lisboa, viveu um dia diferente com a visita de João Muniz, Samuel Justo e Lucas Anjos (jogadores da equipa B) e Pedro Ferreira, ginasta dos leões. Uma oportunidade única para dezenas de jovens (entre os 6 e os 13 anos) que ainda tiveram direito a uma lembrança dos ilustres convidados. 

Foto da 'família' leonina reunida no Pólo dos leões em Lisboa - Foto: SPORTING CP

Nhenze Horácio, jogador da equipa sub-13, destacou esta visita especial de alguns dos seus ídolos. «A tarde foi muito boa, muito importante. Sinto inspiração ao ver estes jogadores mais velhos porque todos nós sonhamos chegar lá acima, seja na equipa B ou na equipa principal, com esforço e dedicação e sem esquecer a escola. Aqui no Sporting, aprendemos a jogar e também nos ensinam, na parte da educação, que a escola é muito importante e não é só o futebol. Assim como a educação com os árbitros e a que devemos ter fora do campo a representar o Sporting», disse. 

Lucas Anjos, atacante que trabalha com regularidade na equipa principal, falou do significado desta visita. «Só do caminho até aos campos já passa ‘um filme’ na cabeça, de tudo o que se passou quando vim para o Sporting há uns dez anos. Quando tinha esta idade e estava com jogadores mais velhos, tinha muita felicidade porque me inspirava neles. Davam-nos inspiração para trabalharmos cada vez mais. Sentíamo-nos mais motivados, tentávamos aprender e estar atentos ao que eles nos diziam», finalizou o avançado.