Gonçalo Tristão Santos fala do mais recente update do transfermarkt e das mudanças que ocorreram

Valor dos plantéis: FC Porto e Sporting a crescer, Benfica a quebrar

Transfermarkt atualizou o valor de mercador de todos os jogadores que participam no campeonato

O update do Transfermarkt aos valores de mercado da Liga Portugal Betclic, o primeiro desde o final de setembro, trouxe alterações relevantes no valor global dos plantéis.

O Sporting mantém-se como o grupo de trabalho mais valioso do campeonato, agora avaliado em 463 milhões de euros, registando ainda assim uma subida de 6,5 milhões. Logo atrás surge o FC Porto, que foi o clube que mais valorizou no conjunto do plantel, com um crescimento de 21 milhões de euros, passando a somar 407,8 milhões. Já o Benfica aparece na terceira posição, com um valor global de 350,5 milhões de euros, mas com uma desvalorização de quatro milhões face à atualização anterior.

No segundo plano da hierarquia, o SC Braga consolida o quarto lugar, com um plantel avaliado em 136,9 milhões de euros, após uma subida de 3,9 milhões. Destaque ainda para as valorizações significativas de Famalicão e Gil Vicente, que aumentaram o valor dos respetivos plantéis em 8,3 e 8,7 milhões de euros, passando a valer 71,4 e 37,4 milhões. Pelo contrário, Santa Clara e Estoril registam quebras relevantes, com desvalorizações de quatro e 4,6 milhões, respetivamente.

Na metade inferior da tabela, Alverca cresce 4,1 milhões para os 33,7 milhões de euros, enquanto Moreirense, Vitória SC, Nacional e Estrela da Amadora apresentam subidas mais contidas. Em sentido inverso, Casa Pia, Arouca, Tondela e Aves SAD veem os seus plantéis perder valor de mercado, com destaque para a descida de 3,7 milhões do clube lisboeta.

Galeria de imagens 18 Fotos