Sporting: grupo de adeptos diz-se atento
Um movimento de adeptos leoninos, denominado Movimento hoje e sempre Sporting, através de um comunicado, pronunciou-se sobre o que considera ter escapado ao escrutínio dos sócios em Assembleia Geral.
«O Movimento Hoje e Sempre Sporting lamenta a forma como foi conduzido o projeto de cisão-fusão que culminou com a constituição da Sporting Entertainment, S.A. sem qualquer envolvimento dos sócios no processo de decisão em sede de Assembleia Geral, independentemente das questões jurídicas associadas ao processo», começa por realçar, em nota oficial.
«Mais, entendemos que o processo, em termos de legitimidade democrática e de calendarização, devia ter sido devidamente enquadrado e contextualizado na Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral do passado mês de junho (aprovação do projeto de cisão-fusão) e da assembleia geral do próximo dia 5 de outubro (aprovação da criação da Sporting Entertainment, S.A.)», acresenta.
Em nota de conclusão, o referido movimento deixa um alerta aos sócios do Sporting: «Qualquer decisão sobre a alienação parcial ou total do capital social da Sporting Entertainment, S.A. (onde consta o direito de superfície do Estádio e do Edifício Multideportivo) deverá ser sufragada em sede de assembleia geral da Sporting Futebol SAD e após consulta prévia aos sócios do Sporting Clube de Portugal, considerando que o clube é o acionista maioritário da Sporting Futebol SAD, assim acarretando a esta matéria a necessária transparência.»