Ricardo Esgaio leva 17 épocas de ligação ao Sporting (Foto IMAGO) - Foto: IMAGO

Sporting: Esgaio deve ficar fechado no Corinthians esta semana

Lateral direito, de 32 anos, está a negociar a rescisão amigável de contrato para prosseguir a carreira no Brasil. Timão terá problema para resolver. Camisola 47 terá direito, em princípio, a despedida especial

O processo de transferência de Ricardo Esgaio, 32 anos, do Sporting para os brasileiros do Corinthians ficará concluído, ao que tudo indica, no decorrer desta semana.

O número 47 já negoceia com a administração da SAD desde a semana passada a rescisão amigável do contrato que o liga ao clube de Alvalade até junho do próximo ano e, a partir desse momento, ficará livre para seguir caminho para o Timão, um dos maiores clubes do espetro do futebol sul-americano.

Porém, antes da ida do internacional sub-21 por Portugal para o clube de São Paulo, este tem de resolver alguns problemas burocráticos, pois, segundo alguma imprensa brasileira, terá de liquidar ou chegar a acordo com os mexicanos do Santos Laguna sobre dívida de €5,4 M a propósito da contratação do defesa-central equatoriano Félix Torres para não ficar impedido de inscrever jogadores.

Porém, segundo A BOLA apurou, em Alvalade há confiança de que o Corinthians, mal-grado alguma turbulência diretiva, consiga resolver o problema de forma a que Esgaio possa prosseguir a carreira no clube orientado por Dorival Júnior, que, inclusivamente, na semana passada, admitiu ser necessário reforçar as alas da defesa.

Em paralelo a esta necessidade, o Corinthians, aliás, já cedeu um dos laterais direitos que estavam no plantel, Léo Maná, ao Cricíuma, da série B do Brasileirão.
Ricardo Esgaio foi pouco utilizado na época passada, uma vez que apenas esteve em 18 dos 55 encontros do clube de Alvalade mas é visto como um elemento importante no balneário, tendo em conta a longa ligação que mantém aos verde e brancos.

Esta temporada, os caminhos para a titularidade ficaram ainda mais estreitos com a chegada do grego Vagiannidis, a permanência de Fresneda e o regresso após empréstimo ao Estrela da Amadora de Diogo Travassos, embora ainda não seja totalmente claro se o jovem vai ficar no grupo leonino até ao fecho do mercado. Ricardo Esgaio está de saída mas terá direito a uma despedida especial, tal como aconteceu, por exemplo, com Coates ou Paulinho. Afinal, contas feitas, mesmo com o interregno ao serviço do SC Braga, são 17 as épocas de ligação do nazareno ao clube de Alvalade, sendo, nos últimos tempos, um dos mais acarinhados pelos adeptos leoninos.

SUGESTÃO DE VÍDEO