João Santos vai orientar a equipa nesta competição que junta vários clubes ingleses - Foto: SPORTING CP
João Santos vai orientar a equipa nesta competição que junta vários clubes ingleses - Foto: SPORTING CP

Sporting entre os gigantes da Premier League

Leões abrem na quinta-feira a Premier League International Cup, às 19h00, com o Leeds. Seguem-se Sunderland, West Ham e Manchester United. João Santos, treinador dos sub-23, confiante para uma prova que visa preparar jogadores para a equipa A

Uma competição composta por 16 clubes ingleses e outros 16 emblemas de países europeus. É denominada Premier League International Cup e o Sporting foi um dos convidados (pela segunda vez). É destinada a jogadores sub-21 e o Sporting está inserido no grupo D juntamente com o Leeds (que será o primeiro adversário numa partida marcada para esta quinta-feira, às 19h00, em York), Sunderland, West Ham e Manchester United.  

João Santos, treinador da equipa sub-23, será o líder desta equipa, e não escondeu a satisfação por poder ver os jovens leões a evoluir num patamar competitivo diferente. 

João Santos, treinador da equipa sub-23, vai orientar jovens leões - Foto: SPORTING CP

«Estamos muito honrados por sermos convidados a participar nesta prova pela segunda vez e ansiosos por partir. É um espaço diferente da UEFA Youth League, não só por defrontarmos, numa fase inicial, apenas clubes de Inglaterra, mas também pela faixa etária. É diferente também para os jogadores, porque aqui vão estar com outra equipa técnica. Haverá muito para crescer e absorver, tendo em vista aquilo que mais nos importa: preparar os jogadores para a equipa A», começou por dizer o técnico, traçando objetivos para esta prova. 

Jovens leões abrem esta quinta-feira a competição diante do Leeds - Foto: SPORTING CP

Haverá muito para crescer e absorver, tendo em vista aquilo que mais nos importa: preparar os jogadores para a equipa A

«Vamos jogo a jogo, sustentados no crescimento individual e em ter uma equipa competitiva. Contra clubes ingleses vamos encontrar jogos abertos, de muita intensidade com e sem bola e de pressão alta. Queremos, sim, perceber aquilo que esta competição vai dar a estes jogadores», disse. 

A entrada do Sporting nesta prova irá obrigar a uma logística mais apertada e uma rotina diferente dos trabalhos na formação. 

«É uma tendência do futebol moderno: cada vez treina-se menos. Passar por essas experiências, nestas etapas de formação, é extremamente rico para perceberem quão importante são as rotinas pré e pós-treino, o descanso, a alimentação, a hidratação... Tudo o que são indicadores e fatores de aceleração da recuperação», finalizou.