Sporting: «Gosto de ver Pavlidis marcar», confessa Ioannidis
«Somos adversários em campo mas fora dele somos bons amigos», as palavras são de Fotis Ioannidis em entrevista à CNN Portugal. Fair-play do avançado grego do Sporting para com o compatriota do Benfica, Pavlidis, atualmente o melhor marcador do campeonato. «Gosto de vê-lo marcar, também é um jogador muito bom e é grego, fico contente por ele», explica Ioannidis.
Amigos, amigos… negócios à parte e para o camisola 89 dos leões são os de Alvalade a melhor equipa em Portugal. «Três grandes equipas mas sinto que somos a mais completa e jogamos o melhor futebol», diz o atacante, que coloca FC Porto mais adiante do que Benfica: «Está um passo à frente, tem oito pontos de vantagem…»
«Tricampeonato? Todos sentimos que é possível e transmitem-nos isso», conta Ioannidis, que elogia o companheiro e concorrente no ataque do Sporting, Luis Suárez: «Somos diferentes, ele ataca bem nas linhas em profundidade e marca muitos golos. Sinto-me confortável a jogar ao lado dele e ele a meu lado, temos boa comunicação e pode funcionar bem.»
«É preciso competir, lutar por cada lugar, preciso de dar mais. Mas sei o que posso oferecer e com tempo vou ficar melhor», garante ainda Ioannidis, que chegou a Alvalade no verão.
O grego, que antes foi alvo de Ruben Amorim no Sporting, chegou apenas para Rui Borges, treinador que elogia: «Não conheci pessoalmente Ruben Amorim, um grande treinador. Mas o nosso é também fantástico, boa pessoa, humilde, com boa comunicação connosco e por isso tudo bom treinador. E isso vê-se na nossa equipa que joga de forma fantástica.»
Por fim, uma mensagem em português: «Vou marcar muitos golos!»