Sporting e Benfica querem ser maus anfitriões
Sporting e Benfica, primeiro e segundo classificados da Liga de voleibol, são anfitriões na 7.ª jornada da 1.ª fase da prova. Líder, com um ponto de vantagem sobre o arquirrival, a equipa leonina recebe no João Rocha (15h00) o Ala Nun’Álvares, 8.º posicionado na tabela, com três vitórias.
Em antevisão ao encontro, o líbero sportinguista Nicolás Perren sublinhou a ambição dos campeões nacionais: «Sabemos que todos os jogos são difíceis, todos são diferentes, têm grau de dificuldade, mas vamos ser fortes em casa», afirmou o argentino aos meios de comunicação do clube.
Embora o adversário chegue a Alvalade com apenas uma vitória nos últimos três jogos, Perren avisou que o Sporting não pode descurar a qualidade da formação de Gondomar: «Pensamos que todas as equipas nos querem ganhar. Cada jogo é diferente, creio que não tem muita relevância como estão a jogar, como se encontram [na classificação] e nós tratamos de encarar dessa maneira», salientou.
Os leões chegam com seis triunfos em sete partidas e o objetivo passa por manter a liderança da prova. «Trabalhamos e treinamos muito para isso. Todos os jogos são diferentes, há momentos de jogos que se complicam um pouco mais, mas tentamos dar sempre o melhor como equipa e tratar de tirar o melhor de cada um [dos jogadores]», explicou o líbero.
Benfiquista Nivaldo Gómez quer «continuar a vencer»
O Benfica também é favorito ao triunfo na receção ao Vitória de Guimarães, 9.º posicionado na tabela, com apenas duas vitórias. O jogador das águias, Nivaldo Gómez, considerou que a equipa está em pleno processo evolutivo e apontou a uma nova vitória das águias na competição.
«Estamos a trabalhar com a preocupação de melhorar o que fazemos em campo e encontrar soluções para os problemas que enfrentámos na pré-temporada. Conseguir bons resultados e fazer um bom trabalho é fácil, o difícil vai ser sempre manter esses resultados», afirmou o zona 4 cubano em declarações aos meios do clube.
«O mais importante é a mentalidade, o desejo de continuar a ganhar. Manter essa competitividade entre jogadores é fundamental e esperamos que seja uma vitória para nós», reforçou Nivaldo Gómez.
Artigos Relacionados: