Algés venceu em femininos e foi segundo em masculinos. Foto Facebook Algés e Dafundo
Algés venceu em femininos e foi segundo em masculinos. Foto Facebook Algés e Dafundo

Sporting e Algés fazem a festa de campeões

Leões conquistaram o título 8.º título no Nacional de equipas, em masculinos, e Algés e Dafundo contou com Patrícia Sampaio para recuperar o título em femininos

A medalha de bronze nos JO Paris 2024, Patrícia Sampaio (judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais), juntou-se a Taís Pina e à espanhol Cristina Cabañas para ajudar o Algés a recuperar o título de campeã nacional de equipas.

E conseguiu.

Em masculinos, teve de contentar-se com o segundo lugar, atrás do Sporting que continua imparável e subiu aos tapetes da Universidade de Aveiro com o propósito de continuar a prolongar a hegemonia na modalidade.

Sporting conquistou o título de campeão nacional pela oitava vez. Foto Sporting

Missão cumprida com sucesso, sagrando-se octacampeão nacional, registando ainda a 12.ª vitória nas últimas 13 edições do campeonato nacional de equipas.

«É uma hegemonia de oito anos e é uma forma de retribuir tudo aquilo que o Sporting CP nos dá, as condições que nos proporciona. Começámos a ganhar em 2011, tivemos apenas um ano em que não ganhámos e houve dois anos sem realização da prova, devido à pandemia de COVID-19. Sem isso, já teríamos chegado aos dez títulos. Esse é um objectivo que temos», assumiu Pedro Soares, responsável do judo leonino.

«É sempre um desafio manter os nossos níveis de competitividade elevados. Esta é uma prova que nos diz muito e este é um legado que estamos a deixar. Tento explicar sempre que no dia em que perdermos, perdemos toda uma história que estamos a construir. É aqui que no focamos», acrescentou.