Sporting bate Igualada por 3-2
O Sporting venceu (3-2) em casa os espanhóis do Igualada na primeira mão dos quartos de final da WSE Cup. Rafael Bessa (1) e Toni Pérez (2) foram os marcadores dos leões, enquanto do lado do Igualada Marc Rouzé (1) e Joel Roma (1) foram os autores dos golos.
Guillem Torrents, o guarda-redes do Igualada, foi o maior pesadelo dos leões que tentaram amealhar uma vantagem confortável para a anunciada difícil deslocação a Espanha, que acontecerá dia 1 de março e que determinará se os campeões europeus conseguem uma vaga na Final Four.
O Sporting até entrou bem com Rafael Bessa a inaugurar o marcador logo aos 3 minutos. Alessandro Verona não tardou a seguir-lhe o exemplo mas perdeu o duelo com Torrents. Do lado dos leões Ângelo Girão mostrou que também estava atento e negou duas oportunidades aos espanhóis. Com 10 minutos para o intervalo, João Souto arrancou uma grande penalidade, mas Verona voltou a perder frente ao guardião adversário. Seguiram-se novas tentativas, mas lá diz o ditado que quem não marca sofre e, a pouco mais de seis minutos do descanso, Marc Granes empatou o jogo. A 45 segundos do intervalo. Romero foi derrubado mas o remate do livre direto acabou, outra vez, na defesa de Torrents.
Depois do descanso, e com um elemento a mais, dado que a situação de power play se estendeu para a segunda parte, o Sporting continuou a tentar, mas o desfecho foi o mesmo. João Souto, novamente, de livre direto, também não teve capacidade para bater o guarda-redes espanhol.
Seria Toni Pérez a desenrolar o novelo (2-1) depois de ter conseguido novo cartão azul para os rivais. Mas os espanhóis não desarmaram, mantinham a defesa rigorosa a 10 minutos do final, Joel Torres aproveitou a oportunidade para bater Girão e igualar a partida.
Com o tempo a esgotar-se, Toni Pérez voltou a mostrar o caminho para bater Torrents e conseguiu a vantagem magra (3-2) com que o Sporting vai deslocar-se à Catalunha dia 1 de março.