Sporting: antigos presidentes elogiam Frederico Varandas
Todas as histórias são feitas de capítulos. A do Sporting não é diferente. A BOLA falou com três antigos presidentes do clube, que passaram por Alvalade em períodos distintos da vida do leão, cuja opinião sobre a era de Frederico Varandas é unânime.
«É uma enorme satisfação assistir a esta época, só me posso regozijar pelo trabalho que a Direção tem feito. É o mais titulado, uma coisa invejável e só lhe devemos reconhecer o mérito. Há quem diga que tivemos sorte, mas não conheço nenhum campeão com azar. Obviamente que para se ganhar também tem de se ter sorte, mas é preciso trabalhar para isso, foi o que aconteceu», começou por dizer.
O antigo dirigente leonino, presidiu ao clube no triénio 2006-2009, teceu elogios à atual Direção: «Espero que o Sporting continue nesta senda vencedora, sabendo que não se pode ganhar sempre. O Sporting está bem entregue, a equipa diretiva e a Administração da SAD é competente, já deram provas, só temos de manifestar a nossa confiança no trabalho que têm feito, tanto no plano financeiro como de contratações, casos de Hjulmand, Gyokeres e o Rui Silva no passado mês de janeiro, que foi fundamental. O scouting do Sporting é bom, trabalha bem e as decisões da Direção da SAD têm sido ótimas.»
«QUE CONTINUE NESTE CAMINHO»
Palavras corroboradas por Artur Torres Pereira, que liderou o clube após a saída de Bruno de Carvalho, em 2018, antes de Varandas ser eleito: «Os títulos que ele teve são o corolário de tudo o que pôs em prática ao longo destes sete anos, de uma descrição grande, ao invés das parangonas nos jornais e alarido na comunicação social, homem sempre muito discreto, tal como a sua equipa, algo muito apreciável nos dias que correm e que soube planear as coisas, trabalhar a médio/longo prazo para que hoje ter justamente o título de presidente mais titulado da história do Sporting, comprova-se que o trabalho dá frutos. É continuar assim, sem ruído e contando com algo fantástico e único, não querendo desrespeitar ninguém, que são os adeptos, que passaram o que passaram, mas que hoje desfrutam do resultado deste bem fazer da Direção do Sporting.»
«Tudo o que o futebol tem de bonito, e também o de feio, mas esta final teve. Indecisão, incerteza, paixão, foi das melhores em termos de espetáculo dos últimos anos. É um período que é baseado em coisas simples, mas essenciais em qualquer instituição a levarem ao sucesso e triunfo, como por exemplo, o trabalho, a descrição, o planeamento, as contas certas, capacidade de lidar com homens, um grupo de profissionais que em vários setores tem estratégia em comum e quando isso tudo se junta com bom censo e sensatez normalmente dá frutos e foi o que se passou desde 2018, sob a presidência de Frederico Varandas, que continue neste caminho», realçou.
«TEM FEITO UM BOM TRABALHO»
Sousa Cintra já deu os parabéns a Varandas e revelou a A BOLA um pedido que lhe fez: «Que segurasse o Gyokeres mais um ano. Era bom para o jogador, mas também temos de ver a parte financeira para o Sporting, mas o dinheiro é tudo na vida. Se conseguirmos juntar o útil ao agradável, era uma maravilha. O Sporting vai ter um bom encaixe financeiro com a entrada direta na Liga dos Campeões.»
«O Sporting merece. Um clube que teve três treinadores, tantas lesões, tantos castigos, tanta confusão, e mesmo assim é campeão e ganha a dobradinha. Merece mesmo ser feliz e ter ganho, pela qualidade e por todos os aspectos. Frederico Varandas tornou-se o presidente mais titulado do clube e ainda bem. É bom sinal, desde que seja para a grandeza do Sporting, estou sempre feliz. prestigia e dou os parabéns àqueles que contribuíram para isto. Ele tem feito um bom trabalho e os resultados estão à vista, isso é muito importante. Contra facto não há argumentos, tem sido uma pessoa excepcional», acrescentou.
Sugestão de vídeo: