Sporting: a razão para Kochorashvili ficar de fora em Arouca
O banco do Sporting em Arouca cortou com o passado recente dos leões. Com mais soluções e menos sangue novo oriundo da formação. E se com o PSG, por exemplo, houve jovens na convocatória à espreita de uma chamada – como foram os casos de Flávio Gonçalves, David Moreira, Eduardo Felicíssimo e Mauro Couto –, no duelo com os arouquenses só lá estiveram graúdos, ou seja, apenas jogadores que fazem parte do plantel principal. Mas não todos...
Houve uma ausência que acabou por surpreender. Falamos de Kochorashvili, médio, reforço georgiano contratado ao Levante (Espanha), que ficou de fora. Não devido a algum problema físico, mas apenas por... opção de Rui Borges. Os regressos de jogadores como Daniel Bragança, Debast ou mesmo Pedro Gonçalves acabaram por limitar o espaço do georgiano, que nesta altura é a 5.ª solução para o meio-campo, atrás de Hjulmand, João Simões, Morita e Daniel Bragança.
Apesar dos 20 jogos somados com a camisola dos leões, o médio, que custou 5,5 milhões de euros aos cofres leoninos, ainda não conseguiu ter uma afirmação em Alvalade. Certo é que, ao que foi possível apurar, os leões continuam a acreditar no potencial do georgiano, que tem contrato até 2030 e se encontra blindado com uma cláusula de €80 milhões.