Luciano Spalletti, treinador da Juventus
Luciano Spalletti, treinador da Juventus

Spalletti: «Pareço-vos cansado? Não me parece»

Treinador da Juventus perspetivou duelo com o Parma

Luciano Spalletti, treinador da Juventus, que conta com João Mário e Francisco Conceição, foi categórico ao afirmar que, no jogo de domingo contra o Parma, para a Serie A, quer ver uma reação dos seus jogadores após o empate a zero com o Mónaco na UEFA Champions League.

«Não jogámos muito bem no último jogo. Foi um jogo normal, que pode acontecer no futebol, mas espero uma reação imediata. O jogo de amanhã [domingo] será de constantes reviravoltas e grande caos, por isso quero ver uma equipa preparada. Talvez tenhamos de sofrer em alguns contra-ataques, porque eles vão querer marcar. Não quero ver uma equipa normal e relaxada, como vimos no outro dia. Vivo a minha vida com base no que acontece em campo e amanhã quero uma equipa combativa, pronta para atacar quem quer que se lhes oponha. Galatasaray? Será um adversário muito difícil em todos os aspetos. Têm qualidades individuais em todas as linhas. Contam com vários jogadores que conheço bastante bem, mas o importante é o jogo de amanhã, que será complicado. Agora não temos tempo para pensar no Galatasaray, porque jogar com o Parma será igualmente difícil», referiu, em conferência de imprensa, brincando com os jornalistas presentes na sala de imprensa.

«Pareço-vos cansado? Não me parece. Eu entro no meu próprio mundo. Com tantos jogos difíceis e próximos, é exatamente disso que preciso. Sou obcecado por futebol, mas nunca estou exausto. Canso-me se vejo que a equipa não progride, não quer descobrir coisas novas e fica para trás. Nesse caso, sim, fico nervoso e cansado, porque se torna mais difícil dar coisas novas aos jogadores. Tenho de encarar cada situação pela qual passamos como um passo para a próxima. É necessário que haja desenvolvimento. Espero isso daqueles que jogaram menos, porque o crescimento da equipa também depende deles. Todos os dias eles permitem que os seus colegas de equipa realmente compitam nos treinos. Haverá lugar para todos e estou convencido de que teremos agradáveis surpresas. Alguns jogadores não estão aqui por acaso – foram estudados, por isso conhecemos o seu potencial. Pelo que vi, estou muito confiante. Há futebolistas que jogaram menos, mas têm grandes qualidades e rapidamente mostrarão o seu valor», apontou, deixando elogios a Kenan Yildiz, jovem talento turco.

«Kenan Yildiz pode tornar-se um especialista em livres diretos. Ele precisa de treinar, porque com aquele pé pode sair-se muito bem. Um extraterrestre deve ser capaz disso também, caso contrário, que tipo de extraterrestre seria? É necessário que ele acredite nisso e treine essa habilidade. No entanto, temos outros jogadores que sabem executar lances de bola parada. O mercado de transferências? Está nas mãos do clube, e o meu papel é diferente. Veremos se será possível, ou não, fazer algo nestas últimas horas, mas isso não afetará a convicção no nosso trabalho diário. O clube trabalha incansavelmente para tentar melhorar o plantel, mas nós estamos apenas à espera», completou.