«Sou humano, não gosto de ser vaiado na minha própria casa»
Após a goleada (6-1) do Real Madrid sobre o Mónaco, na qual participou em quatro golos dos merengues, Vinícius Júnior falou à Movistar+ e deixou uma mensagem clara: o estilo de jogo da equipa é fundamental para que possa mostrar a sua melhor versão. «Entrámos muito concentrados, a mover a bola de um lado para o outro. Assim, consigo tocar muito na bola, e isso é o melhor para mim», explicou.
O brasileiro não evitou abordar o momento pessoal que atravessa. Reconheceu que os últimos dias foram «muito complicados por causa dos assobios» e por tudo o que se tem dito sobre si e os seus colegas. «Estou sempre no centro de tudo e não quero estar por coisas que acontecem fora do campo. Quero estar pelo que fiz por este clube», afirmou, após o duelo da sétima jornada da UEFA Champions League.
Na TNT Sports Brasil foi mais longe. «Sou humano, não quero ser vaiado na minha própria casa. As pessoas pagam bilhete, caro, e têm direito, mas não entendo», lamentou. «Jogar no maior clube do mundo é muito complicado, as exigências são altíssimas. Nos últimos jogos não me senti à vontade porque, sempre que fazia algo mal, assobiavam-me.»
O avançado negou qualquer responsabilidade na saída de Xabi Alonso do comando técnico do Real. «Nem sempre estarei ao meu melhor nível técnico, mas sempre dei tudo. Se a outros falta o golo, tento assistir; se tenho de defender, tento defender», argumentou. O jogador brasileiro destacou o apoio do seu círculo próximo, do balneário e da família como um suporte emocional fundamental e enviou uma mensagem de tranquilidade sobre o seu futuro: «Resta-me mais um ano de contrato. Confio no presidente, ele confia em mim e não há pressa.»
Sobre o seu golo, Vinícius viveu-o como uma espécie de libertação. «Foi um momento muito bonito. Tinha feito muitas assistências e todos me diziam que tinha de marcar», contou. Valorizou especialmente a confiança do balneário: «Somos uma família. Com a confiança dos meus colegas e dando a nossa melhor versão, vamos ganhar muitas coisas esta época.»
Artigos Relacionados: